Novos banheiros das feiras livres já estão em testes

Retirados para remodelação, os banheiros das feiras livres e varejões já estão em fase de testes. Os antigos banheiros químicos, que não ofereciam condições de higiene adequadas, serão substituídos por novos banheiros são autônomos, dentro de uma cabine, o que traz mais espaço e facilita o transporte.

Segundo a diretora do Departamento de Abastecimento da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Veronica Pavan, cerca de dois terços das feiras e varejões estavam sem banheiros. “Os banheiros químicos não tinham manutenção adequada pela empresa contratada e ficavam em péssimo estado. Cancelamos o contrato e, em parceria com a DAE, iniciamos um projeto para novos banheiros”, explica. “A DAE comprou os banheiros e a Prefeitura de Jundiaí, por meio da UGAAT, é quem os administra, com uma empresa que faz a logística, limpeza e abastecimento de materiais – papel e sabonete”.

O banheiro é sustentável: a água que enche a caixa acoplada para descarga é a água reutilizada da lavagem das mãos. Também não é um banheiro químico, e está ligado diretamente à rede de esgoto. “Ainda estamos em fase de testes, mas todas as feiras que não possuem prédios públicos por perto, para atender o feirante, contarão com esse banheiro”.