Bombeiros de Jundiaí ganham novo caminhão

O 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jundiaí apresentou ao prefeito Luiz Fernando Machado um moderno caminhão autobomba de salvamento (ABS), adquirido pela instituição. É o sexto veículo do tipo da Corporação. A apresentação foi feita em frente ao Paço Municipal Nova Jundiaí.

O caminhão exigiu investimento de R$ 600 mil, verba repassada pelo Governo do Estado de São Paulo, e tem uma reserva de água de quatro mil litros. “O veículo é muito importante para qualificar o trabalho dos Bombeiros em Jundiaí. As empresas do município também se beneficiam com este caminhão moderno, que vai melhorar o atendimento a ocorrências de incêndio”, destacou Luiz Fernando.

O prefeito conferiu os detalhes do novo autobomba e esteve na companhia de Aloysio Queiroz, assessor especial para assuntos de Segurança Pública do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), e do tenente-coronel Eli Tavares, comandante do 19º Grupamento dos Bombeiros, além de outros integrantes da Corporação.

“O caminhão que está sendo entregue possui uma bomba de incêndio que pode disponibilizar, por minuto, o equivalente a 750 galões de água. São três as saídas para se conectar as mangueiras, cada uma com capacidade para liberar 250 litros por minuto”, explicou Eli.

 

Outras informações

O novo caminhão autobomba de salvamento (ABS) de Jundiaí tem motor a diesel com transmissão automática, direção hidráulica e câmera de ré. A cabine é espaçosa e confortável para transportar a guarnição de autobomba de salvamento quando ela estiver com equipamentos de proteção individual (EPIs).

O veículo ainda contém um tanque de 100 litros para armazenamento de líquido gerador de espuma (LGE), guincho dianteiro com capacidade de tração/elevação de 5.500 Kgf, esguicho monitor (canhão) com capacidade de vazão de 1.900 litros por minuto e sistema eletrônico de controle de pressão da bomba.

%d blogueiros gostam disto: