Papai Noel faz visita surpresa para o NAPD

Levar alegria e palavras de esperança foi a meta do Papai Noel que visitou o Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência (NAPD), equipamento da Prefeitura de Jundiaí que atende 3 mil pessoas com equipamentos e atendimentos especializados.

“Todo o esforço que for feito para conseguir a alegria de uma criança é recompensado com um sorriso”, explica Germano Bandeira, 71 anos, o Papai Noel que visitou o NAPD vestido com seu uniforme vermelho. Atencioso, o idoso que também é paciente do equipamento de saúde, fez fotos com os crianças e adultos que passaram por atendimento.

Carlos Orestes, 62 anos, precisou amputar parte da perna direita após sofrer por uma trombose. “Passei por cirurgia em 22 de agosto. Se não fosse o NAPD, não estaria de alta e voltando ao trabalho”, comemorou o homem, que aproveitou a visita do Papai Noel para fazer uma foto. “Essa visita é uma alegria para todos”, comentou.

Vanderlei Rafael Miori, 48 anos, é aposentado e passa pelo NAPD desde que chegou em Jundiaí. “Fui abandonado quando era bebê. Poder fazer a foto com o Papai Noel é uma felicidade para mim”, explica o homem, que tem o sonho de conhecer a mãe biológica.


Ao longo do ano foram investidos R$ 800 mil, que possibilitou a melhoria no atendimento aos usuários e redução do tempo de espera, que chegou a ser de dois anos na gestão anterior e foi reduzido para seis meses.

“A Saúde é um dos pilares da nossa gestão e desde que assumimos a administração, direcionamos esforços para avançar e oferecer o melhor serviço para a população. Ao equacionar as contas municipais foi possível investir nas prioridades. A oferta de equipamentos para pessoas com deficiências é apenas um dos serviços prestados pelo NAPD e da Saúde que receberam investimentos.

Ainda podemos citar os avanços com a resolutividade da Clínica da Família, novos consultórios odontológicos e ainda o atendimento especializado de odontologia, que deve ampliar em 16% o serviço para a população com a entrega da reforma do prédio”, detalha.

%d blogueiros gostam disto: