Voluntários realizam ações de natal no São Vicente

O Hospital São Vicente de Paulo recebeu nesta segunda-feira (23) A visita de voluntários, que por meio de ações natalinas, fizeram a alegria dos pacientes e das equipes da instituição.

Trazidos pelo grupo do voluntariado, Visita Vicente e pela Associação dos Amigos e Simpatizantes da Casa do Papai Noel de Itatiba, dois papais noeis distribuíram balas, abraços e palavras de conforto durante todo o período da manhã. “É um trabalho que já fazemos há 30 anos e atuamos em diversas entidades de caridade. Nosso lema é levar esperança para os enfermos”, conta o policial militar aposentado e papai noel, Beto Ceccon.

Paulo Rogério Nascimento, que atua como papai noel há 13 anos, veio a convite de uma amiga voluntária. “Eu já havia participado de outra ação neste mês, feita no ambulatório de ortopedia. É sempre uma felicidade muito grande poder estar com esses pacientes e alegrar o dia deles”.

Outra atividade foi promovida pela cabeleireira Silvia D’Oliveira, que cortou o cabelo dos pacientes. “Meu pai ficou internado no São Vicente e na época eu acabei cortando o cabelo do colega de quarto dele. Naquele momento eu percebi que minha profissão tinha mais propósito do que eu imaginava. É uma forma de retribuir o carinho que meu pai e eu recebemos. Meu objetivo é restaurar a autoestima e trazer um pouco mais de conforto aos pacientes”.