CIDADESJUNDIAÍ

Farmácia de Alto Custo fica lotada

A Farmácia de Alto Custo em Jundiaí está completamente lotada nesta sexta-feira (27). Leitora do “Jornal da Região” informa que havia 300 pessoas na sua frente, para serem atendidas.

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) informa que o aumento no número de atendimentos, tanto na quinta-feira (26), quanto nesta sexta-feira (27), era esperado, devido ao feriado.

De forma preventiva, a UGPS deslocou 4 funcionários para auxiliar no fluxo de entrega das medicações de Alto Custo, que são de responsabilidade do Estado.

Vale ressaltar que Jundiaí pleiteia a instalação de um polo de distribuição de medicamentos estaduais, situação que facilitará e agilizará o atendimento, já que o serviço passará a contar com sistemas específicos, reduzindo os processos que atualmente são manuais, como a conferência da documentação necessária. A expectativa é de que o pedido seja atendido pela Secretaria de Estado da Saúde e o novo modelo de atendimento – mais rápido para o usuário – seja implementado imediatamente após a aprovação estadual.

O serviço conta com câmeras de monitoramento instaladas para o acompanhamento do trabalho, bem como para a segurança dos usuários.