Pacientes esperam até 4 horas no HPS

O leitor do “Jornal da Região”, Ednilson Aparecido, enviou vídeo ao “Jornal da Região” mostrando a quantidade de pacientes à espera de atendimento médico no Pronto Socorro do Hospital Paulo Sacramento, do Grupo Notredame, na tarde desta sexta-feira, dia 03 de janeiro de 2020.

Ednilson disse que é um absurdo pagar um Plano de Saúde e ter de esperar até mais do que um hospital público, por exemplo. Ele disse que vários amigos dele também enfrentaram o mesmo problema.

A Direção do Paulo Sacramento explicou que foi um dia atípico, com elevando número de pessoas procurando atendimento médico. A equipe da direção do hospital desceu para reforçar no atendimento ao público. Veja a nota enviada ao “Jornal da Região”. Agora a espera é de até 2 horas.

Nota de Esclarecimento:

Esclarecemos que, na tarde desta sexta-feira (03/01), a antecipação da volta dos feriados de final de ano ocasionou um tempo de espera maior do que o esperado para este período no hospital Paulo Sacramento, localizado na cidade de Jundiaí.

O hospital acionou o esquema de contingência, onde os médicos gestores se integram  à equipe de atendimento para diminuir o tempo de espera, além de chamar mais profissionais para o atendimento de emergência. Com estas medidas, o monitoramento demonstra que a espera já é inferior a duas horas, com perspectiva de melhora.