CIDADESJUNDIAÍ

Rainha e princesas convidam para a Festa da Uva

A montagem da infraestrutura para a 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos já está a todo vapor no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. A rainha Joyce e as princesas Tamires e Geovana estão convidando todos para conhecer o evento.

As equipes da Prefeitura trabalham nas estruturas que irão abrigar o “Espaço Deguste”, que é a praça de alimentação da festa, além do Espaço Bambino para as crianças e do Espaço Empório, onde ficarão hospedados os representantes das Rotas Turísticas, os produtores artesanais e as agências de turismo receptivo. Isso sem contar o Pavilhão Interno, o Palco Externo, o Coreto e o Coreto do Samba.

CONFIRA AS FOTOS DA ÚLTIMA EDIÇÃO DA FESTA

Esta edição da Festa começa no dia 16 de janeiro, quinta-feira, às 18h, e segue nos dias 17, 18, 19, 24, 25, 26 e 31 de janeiro e 01 e 02 de fevereiro, no Parque da Uva. Às sextas-feiras, a Festa vai das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 21h. A entrada é gratuita, mas os visitantes são convidados a realizar a doação espontânea de um quilo de alimento, a ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade (FUNSS).

Homens trabalhando em canteiro de obras com guindastes e ferramentas e estrutura metálica de galpão, com sela claro e com nuvens ao fundo

Montagem para a Festa já está a todo vapor no Parque Da Uva

Atrações culturais
A programação cultural gratuita pode ser conferida no site da Festa, e traz atrações gratuitas de diversos estilos, como MPB, Sertanejo, Pop Rock, Músicas Italianas e especiais em homenagens a cantores e bandas famosas. Aos sábados e domingos, será realizada a tradicional Pisa da Uva no Pavilhão Interno, às 14h, e a Parada da Uva irá percorrer as ruas do Parque, a partir das 16h30. Já aos domingos, a partir das 16h, estão programados os leilões com as frutas premiadas expostas, com destinação também ao FUNSS.

CONFIRA AS FOTOS DA CORTE DA UVA

Ao longo da Festa estão também programados diversos desfiles e passeios, como a Tratorada no sábado (18), o Encontro de Fuscas no domingo (19), o Passeio de Jipes no sábado (25), o Desfile de Motociclistas no domingo (26), a Bicicletada e Exposição de ônibus antigos no sábado (01) e a Exposição de carros antigos no domingo (02).

Gastronomia
Mais de 80 opções de pratos e delícias gastronômicas serão também garantidas na Festa, por meio da participação de Associações de bairros da cidade e de entidades. O número de entidades assistenciais beneficiadas saltou para 32 nesta edição, oito a mais em relação ao ano passado. Estão também previstas as realizações de aulas show enogastronômicas e de harmonização de vinhos e cervejas artesanais.

A 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Cultura (UGC), e da Associação Agrícola de Jundiaí. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú. Mais informações podem ser obtidas no site da Festa ou pelo telefone (11) 4521-1678.