Itatiba passa a ter novo secretário de Segurança

O prefeito de Itatiba, Douglas Augusto, nomeou um novo secretário para a Segurança Pública. Coincidentemente o “Jornal da Região” mostrou nesta semana uma série de roubos no município, deixando a população insegura.

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Itatiba passa a contar nesta semana com novo Secretário à frente da pasta: Clovis Adriano Alves do Amaral.

Já de posse dos trabalhos nesta quinta-feira (09), Adriano dará sequência às metas de governo, com a nova Base Central, às três bases comunitárias, ao contínuo aumento do efetivo e à presença da Guarda Municipal junto à população.

“É uma honra assumir a Secretaria de Segurança de Itatiba. Continuaremos pautando o trabalho com seriedade, sempre integrando informações com as demais forças de segurança do município e trazendo ainda mais proximidade da Guarda Municipal com a população”, afirmou o novo Secretário.

Clovis Adriano Alves do Amaral, tem 53 anos, é casado, natural de Itatiba/SP e Graduado em Direito pela Universidade Paulista (UNIP/Jundiaí – 2006). O novo Secretário tem cursos certificados na Área Acadêmica da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e é autônomo desde 2011, atuando como consultor em Segurança Patrimonial, Trânsito e Transportes, Liderança e Desenvolvimento de Equipe, Mediação de Conflitos, Analista de Acidentes de Trânsito Analista de laudos e afins. Também é reconhecido em Itatiba por seu trabalho voluntário como Membro da Comissão Organizadora da Associação do Papai Noel, atuando na organização dos eventos e vice-tesoureiro da Mesa Provedora da Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Histórico

Clovis Adriano Alves do Amaral ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo por meio da então Escola Superior de Formação de Soldados, na capital paulista, em 1985. Em maio de 1986, iniciou a carreira no Policiamento Urbano da Zona Sul de São Paulo, e no ano seguinte veio para de Itatiba/SP onde atuou no Policiamento Urbano e de Trânsito.

Adriano também trabalhou na Polícia Militar Rodoviária Estadual, foi promovido a Cabo PM, especializando-se em Fiscalização e Atendimento de Acidentes de Trânsito com Produtos Perigosos. Trabalhou no Setor Administrativo de Ocorrências e Logística de Viaturas e foi palestrante em diversos eventos Escolares, SIPATs e eventos internos de Empresas Privadas com temas relacionados à Segurança Pública/Privada e Trânsito.

Em 2011, foi promovido a 3º Sargento PM, obtendo a reforma a pedido, após completar 30 anos de serviço público militar na ativa, carreira que lhe trouxe condecorações, como três Medalhas de Láurea do Mérito Pessoal em 5º, 4º e 3º Graus, e o Título de Gratidão do Povo Itatibense por relevantes serviços prestados ao município.