Estado oferece cursos gratuitos em Jundiaí

O programa “Minha Chance”, do Via Rápida, mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, oferece 90 vagas para cursos gratuitos na região de Jundiaí. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 23 de janeiro somente pela internet. Em Jundiaí, estão disponíveis 30 vagas para o curso de almoxarife e estoquista e mais 30 vagas para montagem e manutenção de computadores, ambos com início no dia 3 de fevereiro. As aulas serão realizadas na Fatec.

Os cursos foram abertos em parceria com empresas privadas, que enfrentam dificuldades na hora de contratar profissionais capacitados. Por isso, o objetivo é qualificar os alunos para que eles se posicionem bem no mercado de trabalho e possam atender às necessidades das empresas.

Após a entrega do certificado de conclusão, o programa encaminha o aluno diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras, aumentando a chance de ele ser empregado. Ao todo, o Governo do Estado de São Paulo está com 1.860 vagas abertas para os cursos gratuitos de qualificação profissional.