População faz longa fila para marcar médico

Dezenas de moradores de Várzea Paulista madrugaram nesta quarta-feira, dia 22, para marcar consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Popular.

A fila era de perder de vista. A Prefeitura enviou nota ao “Jornal da Região” informando que está faltando médico e tem feito concursos para fechar o quadro de funcionários. Mas está sendo difícil.

Recentemente o “JR” trouxe o problema de uma moradora que não consegue consulta com ginecologista.

No caso dessa quarta-feira a fila era só para clínico geral.

Nota da Prefeitura

A UBS da Vila Popular disponibilizou 180 vagas para consultas com médicos clínicos gerais, sendo 90 para fevereiro e 90 vagas para o mês de março. A fila enorme que se formou na manhã desta quarta-feira, 22, é porque essas consultas foram disponibilizadas para cobrir a demanda de outras UBS´s que estão com falta de médicos para atender a população. A Prefeitura reitera que vem realizando sucessivos processos seletivos para a contratação de profissionais da área da saúde, em especial médicos, mas que não vem havendo inscrições suficientes para que a contratação se concretize, esperando que a solução chegue com a realização do concurso público que já está em andamento.