Em ação inédita, 7 mil alunos de Cabreúva receberão uniforme

A Prefeitura de Cabreúva vai entregar, pela primeira vez na história da cidade, o kit de uniforme escolar para os 7 mil alunos da rede municipal de ensino. A entrega acontece em fevereiro e a produção está a todo vapor. O investimento é de R$ 1,1 milhão.

O kit conta com jaqueta, calça, dois shorts ou shorts-saia e duas camisetas. Crianças das creches receberão bodys. Já os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão contemplados com camisetas. Além disso, a Prefeitura vai entregar material escolar aos alunos no início das aulas.

O prefeito Henrique Martin, acompanhado da Secretária de Educação, Juliana Purificação, e da secretária adjunta Carla da Costa, realizou uma visita à confecção na manhã desta sexta-feira (24). Também marcaram presença os vereadores Rodrigo Santi, Kiko Castrinho, Dinho Zicatti e Rogério Fonseca.

“É uma demanda da população e uma conquista para todos os cabreuvanos. Essa entregas representarão uma economia significativa para o orçamento dos pais. Além disso, os uniformes identificam as crianças e trazem mais segurança às escolas”, destacou o prefeito Henrique Martin.

A secretária de Educação, Juliana Purificação, explicou que, logo na volta às aulas, em 10 de fevereiro, a entrega será iniciada e ocorrerá de forma gradativa. Os pais receberão o cronograma. “Será um grande avanço para a Educação de Cabreúva.”