Micaela faz campanha para salvar a visão

A jovem Micaela Fernanda Moreira, de 18 anos, moradora na avenida 14 de Dezembro, na Vila Rami, em Jundiaí, está precisando de ajuda financeira para realizar uma cirurgia para tentar salvar o olho esquerdo. O direito ela não tem mais recuperação. O médico disse que perdeu a visão e terá de fazer transplante, no Banco de Olhos de Sorocaba.

A família precisa da quantia de R$ 15 mil para o tratamento e está pedindo doações.

Pelo perfil de Micaela é possível acessar a página das doações. Clique aqui.

Segundo o pai da jovem, Sérgio Henrique, duas cirurgias estão programadas para março. Até lá os pagamentos devem ser feitos no hospital.

Além da cirurgia, serão fornecidas lentes para os olhos e ela entrará na fila de espera por transplante.

Micaela gravou um depoimento postado em seu perfil. Veja abaixo.

Segundo o pai, a família já gastou tudo o que tinha e resolveu pedir a ajuda de quem puder.

Carteira de Motorista

Em novembro do ano passado, ao completar 18 anos, como todos os jovens, Micaela decidiu que queria tirar Carteira de Motorista. Ela foi em oftalmologista que receitou óculos.

Na Ótica Exclusiva, no Centro de Jundiaí, a funcionária disse que não conseguia fazer as medições necessárias para produção de lente. Orientou a procurar um outro oftalmologista, que disse ser problema de “catarata”. Mas teria de passar pelo Instituto Luiz Braile, que tem convênio com a Prefeitura de Jundiaí e poderia fazer tudo de graça.

Para ter atendimento no Braile, ela teria de passar antes pela Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Rami, onde os médicos constataram problemas na visão e encaminharam para o tratamento no Braile.

Os especialistas do Instituto no bairro do Anhangabaú identificaram que ela estava com Ceratocone, uma deformidade na córnea e corria risco de perder a visão totalmente.

Desesperada, a família correu atrás de consulta no Banco de Olhos de Sorocaba, que é referência na região. Lá, o pai pagou para ter atendimento mais rápido, na tentativa de salvar os olhos da filha.

A tristeza foi grande ao saber que o olho direito já não tem mais recuperação. Agora, Sérgio disse que está fazendo de tudo e pedindo ajuda para quem puder, para que sua filha continue enxergando.

“Mesmo sem ter dinheiro eu marquei as duas cirurgias que a minha filha precisa. Tenho esperanças”, comentou o pai.

Veja como ajudar Micaela pelo perfil da jovem – https://www.facebook.com/micaela.moreira.1257

Para depósito:

Banco do Brasil
Micaela Fernanda Moreira

CPF – 41226435890

Agência – 2792-8

C/C – 30.772-6

 


Veja o vídeo com depoimento dela

 

Posted by Mica Moreira on Friday, January 24, 2020