Eleito novo Conselho da Criança e do Adolescente

Foram realizadas nesta sexta-feira (24) as eleições para membros representantes da sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Os 11 novos integrantes, eleitos no auditório da Biblioteca Municipal, compõem o biênio 2020 – 2022, nos segmentos de movimentos, organizações e entidades, assessores técnicos, defesa e garantia de direitos, além de representantes dos profissionais da área e dos usuários dos serviços.

Como havia 20 vagas para composição (dez para titulares e outras dez para suplentes), todos os candidatos foram eleitos e optou-se para que os mais votados fossem escolhidos como titulares e o último colocado suplente. As deliberações para a votação levaram em conta o regimento do Conselho e a concordância dos conselheiros presentes que integram o biênio atual.

O conselheiro Rodrigo Pierobon, que conduziu a comissão eleitoral, reforçou a importância do contato entre os conselheiros e a atenção e cuidado com as propostas. “O CMDCA é um conselho importante e estratégico, pois trabalha com as crianças e adolescentes e dispõe de um Fundo, o que representa a possibilidade de investir em iniciativas importantes para esses públicos. Esperamos que os novos conselheiros estejam atentos à participação das reuniões, já que a ausência deles pode ser um entrave ao andamento dos trabalhos”.

O CMDCA é ligado administrativamente à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social. Segundo a gestora, Nádia Taffarello Soares, a atuação do Conselho complementa e contribui com o trabalho do Poder Público. “A Prefeitura tem realizado, por meio das iniciativas do programa Cidade das Crianças, inúmeras ações que levam em conta a importância delas na forma como se pensa a cidade e nas políticas públicas a elas voltadas. Faço meus cumprimentos aos novos conselheiros e desejo poder, junto com eles, prosseguir no próximo biênio o trabalho que tem sido realizado para as crianças e adolescentes de Jundiaí”.

 

Confira a lista dos conselheiros eleitos nesta sexta-feira (24):

 

Titulares

  1. Adriana Lourenço de Almeida Azevedo (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Jundiaí);
  2. Alda Maria Carrara (Associação Interação para Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social);
  3. Bruna Cruz Eloi dos Reis (Associação Acolhimento Bom Pastor);
  4. Janete Leonardo de Jesus (Ordem dos Advogados do Brasil – OAB);
  5. Leir Batista Santos Peres (Rede Social do Jardim Novo Horizonte);
  6. Livia Rebeca Gobi Bonadia (Fundação Antonio Antonieta Cintra-Gordinho – FAACG);
  7. Maria Aparecida da Silva (Associação e Comunidade Casa de Nazaré);
  8. Narrinam Camargo Lima (Associação Almater);
  9. Talita Mônica de Farias Marchi (Centro de Integração Empresa Escola – CIEE)
  10. Wilson Henrique Silva Conceição (conselho gestor da EMEB Profª Ruth Carturan Wiemann).

 

Suplente

  1. Andrea Furlan – Suplente (Lar Anália Franco).

 

A cerimônia de posse dos novos conselheiros está marcada para o dia 10 de fevereiro, às 18h, no auditório do 8º andar do Paço Municipal, que fica na avenida da Liberdade, s/n, Jardim Botânico. Na mesma data tomarão posse também os novos conselheiros, que ainda serão indicados pelo Poder Público.