Harry Potter toma conta da Biblioteca ‘Nelson Foot’

Apaixonados pelos personagens da saga Harry Potter se reuniram na tarde de sábado (25), na Biblioteca Municipal de Jundiaí Professor ‘Nelson Foot’ para o 5º Torneiro de Literatura Fantástica. Interativo, o evento faz parte das ações de incentivo à leitura do Programa Escola Inovadora, da Prefeitura de Jundiaí.

Isabela Begiato, 15 anos, é fã das histórias que se passam em Hogwarts. “Eu tenho toda a série em filmes, além das roupas. Sou fã das histórias. Foi a partir delas que minha criatividade foi despertada, além do interesse pela literatura”, comenta a estudante, que está no segundo ano do ensino médio e tem como objetivo prestar vestibular para o curso de História.

Segundo a diretora do Departamento de Fomento à Leitura da Unidade de Gestão de Educação Camila Rosolem, a atividade se consagra no calendário da Biblioteca Nelson Foot. “O personagem Harry Potter encanta gerações com suas histórias fantásticas. E nada melhor que ele para atrair os jovens para as bibliotecas, os livros e as viagens de conhecimento proporcionadas pela leitura”, argumenta.

O evento contou com a abertura feita pela gestora Vasti Ferrari Marques, que ressaltou a importância da leitura na formação os estudantes. “A Educação de Jundiaí tem em seu cerne a continuidade do ensinamento. A literatura faz parte de todas as fases da vida, e, durante a infância, constrói o mundo imaginário. Harry Potter é um dos personagens que colaboram com o enriquecimento do imaginário das crianças”, explica a gestora, lembrando que Jundiaí faz parte da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças.