Saúde faz transição para Nova UBS no Jardim do Lago

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Lago, em Jundiaí, teve aglomeração de pessoas na manhã desta terça-feira (28).

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) enviou nota onde lamenta o transtorno causado à população e informa que a quantidade de pessoas acima do fluxo normal da Unidade Básica de Saúde do Jardim do Lago se deu pelo período de transição à qual a unidade passa, já que a partir de março o atendimento será realizado no novo prédio da Nova UBS Jardim do Lago, em sistema de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Todos os usuários que compareceram ao equipamento foram rapidamente atendidos, tendo em vista que, o equipamento abre às 8h e às 9h30 todos já haviam sido atendidos, com o reforço de pessoal organizado pela UGPS.

O agendamento também pode ser feito pela Central de agendamento de consulta (CAC), pelo site da Prefeitura de Jundiaí e também pelo APP Jundiaí de forma a facilitar o acesso da população.

Com a entrega da Nova UBS Jardim do Lago, o atendimento daquela região será acrescido em 70%, com oferta completa de serviços em três equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e ampliação de horário até 20h, inclusive com atendimento odontológico, não oferecido atualmente.

Na tarde de segunda-feira (27) o prefeito Luiz Fernando Machado assinou convênio para compra de mais 30 mil consultas na cidade. A quantidade elimina a fila de espera das especialidades de Dermatologia, Ortopedia, Neurologia Adulto, Otorrinolaringologia, Reumatologia Adulto, Endocrinologia Adulto, Cardiologia Adulto, Proctologia, Geriatria e Angiologia.

Foto: Vanderlei Victorino