Agricultura abre novos cursos em Jarinu

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Jarinu que, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, promoverá, durante todo o ano de 2020, diversos cursos para geração de renda.

Os cursos são destinados ao produtor rural e ao agricultor, pois faz parte de um programa de parceria, mas nada impede que seja aberta a população em geral. Os cursos são gratuitos e abertos para os produtores, agricultores e para toda população. O objetivo é assistir o pequeno produtor rural, ensinando novos métodos para a execução de seu trabalho.

Os cursos disponíveis são:

Apicultura (Implantação de Apiário); Cogumelo Shimeji (cultivo e comercialização); Ética nas relações pessoais e de trabalho; Fruticultura (amostragem de solo); Fruticultura (controle alternativo de pragas e doenças); Fruticultura (instalação de lavoura); Fruticultura (Manejo, tratos culturais e colheita); Hidráulica (rede de água – módulo I); Hidráulica (rede de esgoto – módulo II); Hidroponia; O jovem e o meio rural; Pedreiro (locação de obras); Pedreiro (Fundação); Pedreiro (paredes e forros); Pedreiro (revestimento e piso); Rédeas; Uvas (implantação do vinhedo); Uva (manejo e tratos culturais); Uva (controle de pragas e doenças); Uvas (produção de mudas).

Os interessados também podem se inscrever para participar gratuitamente dos eventos Dia de Campo (trabalhador na Equideocultura); Dia de Campo (trabalhador na colheita de cogumelo comestível); Dia de Campo (trabalhador no cultivo de frutíferos perenes).

O endereço para inscrição é rua Contarini, 283, no bairro Trieste. O telefone de contato 4016-3843 ou pelo e-mail [email protected] para mais informações. Para inscrição é necessário ter 18 anos ou mais, e documentos pessoais. Você também pode se inscrever pelo aplicativo de mensagens 99634-1950.