ESEF tem vagas de extensão universitária

A Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF) realiza em 2020, as novas atividades de extensão com o objetivo de integrar o ensino e pesquisa junto à comunidade, em dois formatos.

Os Cursos de Extensão Universitária, com duração de 4 a 16 horas, contam com a proposta de divulgar conhecimento científico na área para profissionais e leigos interessados, promovendo assim a formação continuada. Há cursos gratuitos e outros com taxa de inscrição.  Para o primeiro semestre do ano, são previstos cursos de formação profissional continuada em Pilates, Voleibol e Clínica de Musculação.

Projetos de Extensão oferecem as mais variadas atividades físicas para a população. Qualquer pessoa pode se inscrever, desde que respeitadas as faixas etárias indicadas para cada projeto. Alguns são gratuitos, em outros incide uma taxa mensal.

As atividades disponíveis são: Hidroginástica, Natação adulto, Natação para pais e filhos, Natação funcional, Vencer o medo, Treinamento resistido, Treinamento funcional, Ballet Clássico, Pilates Solo, Dança Esportiva e Avaliação física.

As inscrições podem ser feitas todos os meses na Central de Extensão da ESEF (Bloco C), no Bolão – Anhangabaú, ou pelo telefone (11) 4805-7959, diariamente, das 12h30 às 19h30, entre os dias 1 e 15 para os projetos contínuos, e continuamente para os projetos esporádicos, até a formação de uma turma. Para fazer a inscrição, deve ser apresentado RG, CPF, comprovante de endereço e, no caso de pessoas com 70 anos ou mais, atestado médico confirmando a aptidão para a prática de atividades físicas. Menores de idade, devem ter autorização do responsável.

Para os alunos da ESEF a participação nas ações pode acontecer como usuário ou voluntário, prestando apoio e suporte aos bolsistas em sua atuação pedagógica. Vale lembrar que nessa escolha, o voluntário decide os dias e horários em que pretende participar. Para os estudantes que desejam atuar como bolsista, haverá desconto na mensalidade do curso de graduação ou pós, pela atuação em tempo determinado, chegando até 100% de desconto. A seleção será realizada por processo seletivo, realizado pela Coordenação de Extensão. As variadas atividades estão abertas à população, desde que respeitadas as faixas etárias indicadas para cada projeto. Os interessados devem realizar a inscrição com RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico.