Sebrae promove o programa “1000 mulheres”

As inscrições para o programa “1000 Mulheres” do Sebrae em Jundiaí serão abertas no dia 17 de fevereiro, mas as mulheres interessadas já podem tirar dúvidas na unidade. De acordo com o gerente regional do Sebrae, Thiago Farias, o programa tem como objetivo promover a inclusão social e o empreendedorismo. A participação é gratuita e serão distribuídos certificados na conclusão do curso.

“O ‘1000 Mulheres’ tem como objetivo a inclusão produtiva das mulheres em vulnerabilidade. Funciona para mostrar o empreendedorismo como uma ferramenta social para se recolocarem na sociedade e na economia. Totalmente de graça, é uma ferramenta para mudar a vida dessas mulheres”, conta.

A ação é divida em três fases, que consistem na aplicação de oficinas, seleção de algumas mulheres para aceleração e premiação.

“A primeira fase é um trabalho para falar sobre planejamento, vendas e recolocação, empoderamento das mulheres e colocá-las de novo como essa opção com empreendedorismo. Os primeiros cinco dias são com ferramentas de gestão e depois a gente trabalha com partes técnicas. No final, se fizer todos os passos, pode, através do Banco do Povo, buscar um crédito para que consigam abrir seu negócio”, explica.

O Sebrae de Jundiaí fica na Rua Vig. João José Rodrigues, 786, na área central da cidade. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4523-4470.