Jundiaí faz parceria na Saúde como Clube 28

Com o objetivo de ampliar as ações de promoção em Saúde fora dos portões das Unidades Básicas da Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínica da Família, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, firma parceria com o Clube 28 de Setembro para a realização de atividades aos associados nas dependências do prédio. O objetivo, além de fortalecer os vínculos, é ampliar as políticas públicas de atendimento para pessoas da terceira idade e para a comunidade negra jundiaiense. A primeira reunião de trabalho foi realizada nesta terça-feira (6), na sede do Clube, no Centro.

Segundo o gestor Tiago Texera, a parceria é promissora. “Estamos estabelecendo um trabalho que trará benefícios para toda a comunidade. A partir das atividades realizadas no espaço do Clube, com rodas de conversa, palestras e outras atividades, será possível elucidar dúvidas e encaminhar as pessoas para os espaços adequados para cada demanda. São políticas públicas de aproximação com as comunidades”, explica.

Para a presidente do Clube 28 de Setembro, Edna Aparecida Oliveira Santos, a atividade, junto ao poder público, fortalece a construção de uma sociedade mais articulada. “Temos vários focos em relação à Saúde, pois nosso público conta com pessoas da terceira idade, com problemas importantes, tanto de informação quanto psicológico. Com nossa comunidade negra, podemos nos ater nos segmentos de doenças dessa população, como pressão arterial, miomas e diabetes.

Novas reuniões serão realizadas para estabelecer o cronograma de atividades, que será divulgado para a participação da população.