Paciente comemora aniversário na UTI

A paciente do Hospital São Vicente, Maria do Carmo Ferreira Julio, comemorou nesta quarta-feira, 05, seu aniversário de 57 anos. Apesar de internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a data não passou em branco. As equipes assistencial e de voluntários, com ajuda dos familiares, organizaram uma festa surpresa, com direito a balões, bolo especial preparado pelos profissionais do Serviço de Nutrição e Dietética do hospital e até música ao vivo. O marido da paciente, o filho e a nora estiveram presentes.

“Conversei bastante com ela durante a última semana e a dona Maria disse que não queria passar o aniversário internada. Infelizmente a paciente não teve alta antes da data, por isso, organizamos uma festa para ela e convidamos a família para participar. O marido, Alfredo Julio Neto, não possuía autorização para visitá-la devido a um tratamento de saúde, mas após 27 dias de internação da esposa, foi liberado para o encontro”, explica a psicóloga, Caroline Alves.

“Conheço o hospital há 34 anos, passei por aqui diversas vezes. O atendimento é ótimo e hoje me sinto realizado em poder visitar minha esposa. Ela está melhor, se recuperando, e se eu pudesse não sairia de perto dela, nem por um segundo”, conta emocionado o Sr. Alfredo.

Outro momento emocionante foi a participação do paciente Romildo de Souza Silva, 56 anos, que também está internado na unidade. “A psicóloga sabe que ele – se refere a Romildo – toca violão e com a autorização de nossos pais, pediu para ele tocar e cantar parabéns para a dona Maria. Foi uma grande festa. Um trabalho lindo”, conta a irmã do paciente, Rosilda de Souza Silva.

Feliz, Maria do Carmo compartilhou a alegria de receber a homenagem da equipe do setor. “Agradeço a vocês, de todo meu coração”, disse.

NOTA DO HOSPITAL

Esclarecemos que a comemoração do aniversário da paciente foi realizada com carinho pela equipe multiprofissional e de voluntariado. Obedecendo todas as normas da instituição e com devido conhecimento de nossa diretoria. A demissão de funcionários, de um outro departamento, não tem relação alguma com este fato. Esperamos ter esclarecido a informação desconexa dos fatos reais que, infelizmente, estão sendo divulgadas no intuito de confundir a opinião pública. O São Vicente segue suas atividades com equipe profissional seria e comprometida com a assistência humanizada em saúde. 

%d blogueiros gostam disto: