PM tira de circulação ladrão que praticava assaltos

A Polícia Militar de Jundiaí tirou de circulação na madrugada deste domingo (09) um ladrão que vinha dando muito trabalho. O marginal assaltava comércios há um ano. Ele já havia sido preso em dezembro pela PM e na audiência de custódia foi solto por ter endereço fixo.

Após mais um roubo a comércio, a PM foi avisada pelo telefone 190 e começou uma intensa buscas ao criminoso, que fugiu pela Avenida Nove de Julho com moto roxa e placas adulteradas com fita isolante.

Iniciou-se uma perseguição até a Vila Nambi, onde o criminoso bateu em uma lixeira e caiu da moto. Para fugir dos policiais ele subiu nos muros das casas e o bairro foi cercado.

A equipe do Comando de Força Patrulha visualizou o infrator adentrar em uma residência onde o infrator foi abordado e preso em flagrante.

A ocorrência foi apresentada no plantão policial de Jundiaí onde o infrator foi reconhecido pelas vítimas e permaneceu à disposição da Justiça.

Esse infrator foi preso em flagrante pela polícia militar no fim do ano passado após um dos roubos a farmácia. Porém, foi solto na audiência de custódia e logo após voltou a cometer os mesmos crimes até ser preso hoje novamente.

Trabalharam na operação o tenente Iuri, soldados Bruno Dias e Carlos (Comando de Força Patrulha), o sargento Leliano e soldado Rafael (Comando de Grupo Patrulha 1), equipes da Força Tática do 11º Batalhão e do 49º e ainda os policiais Castilho e Gonçalves, da viatura 11.101.

Investigação

Agora a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com Gigio, Vanessa, Mário e Talibã vai tentar identificar quantos roubos o autor realizou na cidade. Acredita-se que tenha sido pelo menos 20 casos.