Obras da Rua 8 começam a todo vapor

As obras de drenagem e pavimentação da Rua Dario Bocchino (antiga Rua 8), no Jardim Novo Horizonte, estão a todo vapor, poucos dias depois da assinatura da ordem de serviço, por parte do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, autorizando o início dos trabalhos.

A melhoria – que está a cargo da empresa Jofege – vinha sendo reivindicada há muitos anos pelos moradores da região, incomodados com o piso de terra da via e as constantes enchentes em dias de chuva forte.

Os trabalhadores já retiraram parte das árvores da Rua 8 e equipes da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) estão providenciando a realocação de famílias, cujas moradias encontram-se na área das obras. Também foram realizados o nivelamento e a terraplanagem da rua, além do levantamento topográfico. Teve início ainda a drenagem de alguns trechos da via e a retirada de entulho do local.

A drenagem está sendo feita com tubulação subterrânea e a pavimentação inclui o trecho da Alameda Cesp até a Av. Henrique Brunini, de acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos do município. O prazo para entrega da obra é setembro de 2020.

“Com 3,5km de extensão, a Rua Dario Bocchino terá sua largura ampliada dos atuais sete metros para 16 metros, sendo 10 de leito carroçável e seis de calçadas, três em cada lado. A obra também inclui 180 bocas de lobo e, na drenagem, serão usados 3.900 metros de tubos de concreto”, destacou Adilson Rosa, gestor da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos.

O investimento na pavimentação e na drenagem da Rua 8 é de pouco mais de R$ 13,4 milhões, como resultado do programa “Avança Jundiaí”. A área total da pavimentação da via é de 37 mil metros quadrados. “Esta obra mudará a vida dos moradores, pois facilitará a mobilidade de motoristas e pedestres e trará mais dignidade para quem mora no Novo Horizonte”, completou Adilson Rosa.