Exposição na Biblioteca traz a sensação de voar

Depois de passar por mais de 30 cidades pelo Brasil, a exposição “Pelos Ares – 8.375 km de Rios” chega a Jundiaí nesta quarta-feira (12) na Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot. A mostra traz painéis com imagens dos principais rios do Brasil, feitas pelo piloto santista Lu Marini, e conta ainda com um simulador de realidade virtual para completar a experiência.

Lu Marini, conhecido por realizar grandes expedições voando de paramotor – uma adaptação do parapente com motorização auxiliar, cujo comando se realiza através de controle aerodinâmico – já levou suas imagens para os programas Fantástico (Globo) e Domingo Espetacular (Record). O material foi obtido ao longo dos últimos quatro anos, e tem como foco sustentabilidade, conscientização sobre os recursos hídricos e a preservação do meio ambiente.

As fotos e vídeos presentes na exposição, que conta com o incentivo do ProAc – Programa de Ação Cultural, foram selecionados para retratar a beleza natural dos rios e sua importância. Já o simulador de realidade virtual fará com que o público chegue mais próximo da sensação de voar.

A abertura da exposição será às 14h desta quarta-feira, com a presença do piloto Lu Marini. A entrada é franca. A Biblioteca Pública Municipal fica na Av. Dr. Cavalcanti, 396.