Voluntários fazem limpeza após enchente em Cabreúva

A Prefeitura de Cabreúva realiza neste sábado (15) e domingo (16) um mutirão para ajudar os moradores da região do Bananal a limpar as casas afetadas pela chuva.

Até o meio da tarde deste sábado tinham sido recolhidas 50 toneladas de lixo das margens do Rio Tietê e das casas de moradores atingidos pela enchente.

Funcionários da Prefeitura e voluntários, como funcionários da Avon e a população fazem parte dessa corrente do bem.

A exemplo do que já vem sendo realizado, as estradas também seguirão recebendo limpeza e manutenções.

Também haverá uma veterinária do Centro de Esterilização e Adoção de Cães e Gatos ‘Heinz Dieter Seibel’ (CREADOCA) para avaliar os animais que tiveram contato com a água e lama do Tietê.

A Sabesp estará no mutirão com caminhões pipa abastecendo as caixas d’água dos moradores.

A coordenação da equipe fornecerá aos voluntários luvas e botas, para que não haja contato com a água contaminada. Quem já tiver o material, incluindo rodos e vassouras, pode ir equipado.

Todo o material plástico, restos de móveis e utensílios descartados das residências serão recolhidos do bairro e encaminhados ao Aterro Sanitário. A Prefeitura reforça que todos os departamentos estão empenhados para que os moradores estejam amparados após o ocorrido. O posto de saúde do bairro Bananal segue como um ponto de apoio e atendimento aos munícipes. O local tem prestado toda assistência médica e orientações aos moradores.

Quem puder doar um móvel ou eletrodoméstico em bom estado pode entrar em contato com o Núcleo Socioassistencial, no Centro, que vai fazer uma triagem e encaminhar direto para a família que precisa. Informações (11) 4528-1523.