Guilherme Zafani é pré candidato a prefeito de Várzea

Com seus 25 anos e uma boa experiência política como vereador, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista, Guilherme Cezar Zafani, apresentou sua pré-candidatura a prefeito por Várzea Paulista em uma solenidade que contou com a presença de importantes lideranças políticas, tanto de Várzea Paulista, quanto da região e de São Paulo, como os deputados Márcio da Farmácia (Estadual), Deputada Renata Abreu (Federal e presidente Nacional do Podemos), Alessandra Algarin (Estadual e presidente Podemos Mulher), representantes eclesiásticos, o pastor Samir da Assembleia de Deus, o vice-prefeito de Jundiaí, Dr. Pacheco e o ex-prefeito Clemente Manoel de Almeida, além de muitos jovens.

Guilherme disse que está se colocando à disposição da população como pré-candidato por que a cidade precisa de mudanças em seu cenário político. E estas mudanças precisam ser para melhor. “A cidade teve um bom avanço, mas poderia ter avançado ainda mais e por isso trago esta proposta de uma nova política que prioriza as necessidades da população com respeito ao dinheiro público”, destaca, observando que sua experiência como vereador tem possibilitado saber mais sobre as prioridades da população. “Entretanto, a atuação do vereador é limitada, nossa principal função é fiscalizar e fazer as leis, mas quem executa é o prefeito e por isso, como prefeito poderia fazer mais pela cidade”, argumentou Guilherme.

Para ele, setores como Saúde e Segurança Pública, merecem bastante atenção e ele quer fazer a diferença com novos projetos, que realmente atendam às necessidades da população.

Guilherme enfatizou também que tem um apoio muito forte de grupos políticos da cidade para a sua possível candidatura. “Hoje temos o grupo do ex-prefeito Clemente Manuel de Almeida nos apoiando, conto com três vereadores que estão comigo que são o professor Juarez, Wesley Campos e o Dr. Eliseu, além do apoio de outros setores sociais”, enumerou.

Na Câmara tem sido bastante atuante com a implantação de projetos importantes, como a Câmara Itinerante nos bairros que leva o Legislativo aos bairros. “Com isso estamos mais perto da população e isso tem sido importante”, avaliou.