São Vicente reforma sala de tomografia

No início do próximo mês o Hospital São Vicente irá entregar à população uma sala totalmente reformada para a realização de exames de tomografia. Cerca de 80% das melhorias realizadas no espaço já estão concluídas. “Readequamos a sala para oferecer maior conforto aos pacientes, remanejamos a cabine de comando, refizemos toda a parte estrutural e elétrica, novos revestimentos de pisos e paredes”, enumera Matheus Gomes, superintendente do Hospital.

O HSV realiza em média 1.631 exames de tomografia por mês. Em 2019 o total foi de 19.566 procedimentos realizados. O exame auxilia no diagnóstico de doenças musculares e ósseas, a identificar e localizar tumores, infecções ou coágulos, além de detectar e monitorar doenças e lesões.

As novas instalações irão funcionar em uma antiga sala de Radio-X, que também passou por revitalização e alteração de local recentemente. “A sala fica no Pronto-Socorro Adulto, garantindo o fácil acesso inclusive de pacientes do setor de Emergência. Possui acessos independentes para pacientes e equipe médica”, diz Matheus.

A sala será equipada com ar condicionado com controle de temperatura e umidade; bem como iluminação de led dimerizável, que permite total controle da intensidade de luz. As obras estão em fase final de acabamento. A instalação de equipamentos deve ter início na próxima semana.