quarta-feira, 3, junho, 2026, 18:57
JUNDIAÍ

PM que salvou bebê é homenageado na Assembleia

Um policial militar de Jundiaí recebeu Moção de Aplausos do deputado estadual Tenente Coimbra pela atuação durante uma situação de emergência que salvou a vida de um bebê recém-nascido.

No início de janeiro, uma mãe desesperada procurou a sede da 1ª Cia do 49° Batalhão de Polícia Militar do Interior. Ela estava com a filha, de 9 dias, que havia engasgado durante a amamentação. O bebê não estava respirando.

 

Prontamente, o policial utilizou o conhecimento obtido em treinamento e iniciou os primeiros socorros, que foram fundamentais para reverter o quadro. A criança voltou a respirar e foi levada por uma equipe do SAMU ao Hospital Universitário de Jundiaí, onde recebeu atendimento médico.

No texto da Moção de Aplausos, o soldado Rodolfo foi elogiado pelo deputado Coimbra. “A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aplaude o guerreiro do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior pelo socorro prestado, desempenhando um excelente trabalho e profissionalismo”.

PMs salvam a vida de bebê engasgado

 

Últimos dias da promoção da Radical Vest