Mês da Saúde tem programação em toda cidade

A partir do dia 5 de março, as Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí realizarão atividades em conjunto pelo Mês da Promoção da Saúde. As ações são focadas na promoção da qualidade de vida e divulgação das ofertas públicas gratuitas para a população. A programação completa pode ser consultada no site da Prefeitura de Jundiaí e acontecem em todas as regiões da cidade.

A orientação para o trabalho de forma intersetorial faz parte das diretrizes de Governo. “O trabalho em conjunto entre a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde com as demais Unidades de Gestão é constante, e não poderia ser diferente quando se trata de uma ação dedicada ao mês da saúde. A programação envolve todas as idades e tem a intenção de intensificar, entre a população, a importância da promoção a partir de práticas de atividades físicas, alimentação saudável, saúde bucal e das práticas integrativas”, comenta o gestor Tiago Texera.

Serão oferecidas práticas integrativas em saúde, atividades esportivas, palestras abertas ao público, além de atividades específicas nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs). Não há necessidade de inscrições prévias para a participação.

A Prefeitura de Jundiaí disponibiliza nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínica da Família e o Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO), a partir de grupos, as Práticas Integrativas Complementares em Saúde, com atividades direcionadas para a prevenção e cuidado de doenças. Os Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) também são ferramentas promotoras de saúde e qualidade de vida, com as aulas disponíveis em todos os 20 endereços, além das mais de 30 Unidades de Apoio.