Prestação de contas destaca produtividade e investimentos na saúde

A audiência pública para prestação de contas do terceiro quadrimestre da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde foi realizada nesta quarta-feira (4), na Câmara Municipal. Além da apresentação da produtividade de todos os serviços que fazem parte da rede, o detalhamento dos investimentos que serão realizados ao longo do ano foram pautas entre os questionamentos dos vereadores presentes à reunião.

Com recordes em produtividade de cirurgias no Hospital São Vicente de Paulo, ampliação em mais de 15% no atendimento do Centro de Especialidades Odontológicas, superação em 22% da meta de atendimento da UPA Vetor Oeste, além de avanços em estrutura dos espaços, o gestor Tiago Texera detalhou a produtividade do serviço. “Não é à toa que Jundiaí foi classificada como a cidade que mais investe em Saúde pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) no Brasil e atingiu a menor taxa de mortalidade infantil da história da cidade. São resultados de investimentos e trabalho dedicado das equipes. Somente neste ano, serão investidos R$ 14 milhões em infraestrutura, além dos avanços na oferta de exames e consultas com especialistas, oferecidas pelo Saúde em Dia, com convênio firmado entre a Prefeitura e o Grupo em Defesa da Criança com Câncer”, detalha.

Nas próximas semanas serão entregues as Novas UBSs Jardim do Lago e Jundiaí Mirim, além das obras que estão em andamento nas unidades Comercial, Santa Gertrudes, Rio Acima e Corrupira e as que irão iniciar na Agapeama, São Camilo e Morada das Vinhas. Como ampliação do modelo de atendimento consagrado e premiado implantado no Vetor Oeste, os bairros Vila Hortolândia e Ponte São João receberão a Clínica da Família com a Unidade Pré-Hospitalar para oferecer resolutividade, com exames de diagnóstico e acolhimento dos usuários. Nas próximas semanas, também iniciam obras de revitalização no Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI).