Apadrinhamento afetivo e financeiro abre inscrições

O Programa Padrinho Legal proporciona a ampliação da convivência comunitária de crianças e adolescentes acolhidos no município de Jundiaí e contribuiu para o desenvolvimento de habilidades sociais e afetivas. Há duas formas de apadrinhamento: o Afetivo e Financeiro.

O Apadrinhamento Afetivo é destinado a crianças e adolescentes com poucas chances de reinserção familiar. O candidato a padrinho/madrinha afetivo necessita passar por capacitação e apresentar os documentos exigidos. Também é importante que se comprometa a permanecer ao menos um ano no programa. Deve ter disponibilidade de tempo para conhecer a criança ou adolescente e acompanhá-lo, primeiro na instituição acolhedora, depois em passeios e, após avaliações da convivência, se o caso, acolhê-lo em sua residência em finais de semana e ocasiões especiais.

Já no Apadrinhamento Financeiro, o Padrinho ou Madrinha pode custear uma atividade, curso ou tratamento que a criança/adolescente necessite, sem que se crie vinculação por meio de visitas.

Inscrições devem ser feitas pelo número (11) 4521-5743 (Casa Transatória) ou (11) 4586-8111 – Ramal 203 (Serviço Social da Vara da Infância) e pelo formulário online. (clique aqui)

A próxima capacitação acontece nos dias 21, das 8h30 às 12h, com apresentação do programa, e no dia 28, das 9h às 16h, a oficina de Padrinhos e Madrinhos, no Fundo Social de Solidariedade (Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, no Parque da Uva, com acesso pelo portão 3).