O leitor Marcos A. Silva reclama das condições do Parque Botânico. No mês de fevereiro ele enviou fotos de e espuma na água do lago do Parque Botânico do Tulipas. E nesta quarta (11) ele voltou a registrar o problema.
“O lago, pela entrada Vermelha, em frente ao Restaurante Caldo Grosso, está manchas águas escuras, mau cheiro e espumas. Tenho três protocolos (2 da prefeitura e 1 da DAE) mas não te dão respostas pra resolver o problema.”
Em nota, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) esclarece que faz o monitoramento e as ações necessárias no Parque Botânico Tulipas. Ocorre que existe um descarte irregular que está causando prejuízos ao local. O problema já foi denunciado para a Cetesb e para a Polícia Ambiental, órgãos responsáveis pelas providências, neste caso. A DAE Jundiaí acrescenta que realiza o monitoramento constante das redes de esgoto de toda a cidade, incluindo o Jardim Tulipas. Quando há registros de vazamento, a equipe atua de imediato, realizando a manutenção. Caso a população observe algo diferente, deve avisar a DAE pelo 0800 133 155. O atendimento funciona 24 horas. A Prefeitura de Jundiaí também pode ser contatada pelo 156.