Prefeito de Itatiba recomenda que idosos fiquem em casa

O prefeito de Itatiba, Douglas Augusto, anunciou na noite deste domingo (15) que vai adotar por meio de decreto várias medidas de prevenção ao Coronavírus. Dentre as medidas está o trabalho em home office para servidores com mais de 60 anos, que são os mais vulneráveis. Ele também recomenda que as pessoas com mais de 60 anos fiquem em casa nesse período de quarentena.

Veja o texto do prefeito na íntegra:

CORONAVÍRUS: NOVAS MEDIDAS A PARTIR DE TERÇA, 17/03

Seguindo as diretrizes do governo estadual emitidas neste exato momento, seguem novas recomendações que Itatiba passará a adotar a partir de terça-feira, 17/03, para prevenção e enfrentamento ao Coronavírus:

SERVIDORES PÚBLICOS COM MAIS DE 60 ANOS, excetuando aqueles que atuam na segurança pública e saúde, deverão trabalhar à distância (tele-trabalho), não devendo comparecer ao local de serviço;

MUSEUS, CONSERVATÓRIOS E LOCAIS QUE PROMOVEM EXPOSIÇÕES E CURSOS, seja na área social, cultural ou esportiva, serão fechados por até 30 dias;

Atividades do CENTRO DIA DO IDOSO e MELHOR IDADE deverão ser suspensas por até 60 dias (por serem voltadas ao público mais sensível ao covid-19).

CINEMAS, ESPETÁCULOS TEATRAIS e atividades semelhantes deverão ser suspensos por 30 dias;

ESCOLAS continuam abertas e com aulas, sem marcação de falta e sem novos conteúdos. Os alunos irão intensificar a lavagem de mãos durante o horário letivo e irão receber questionário sobre quem será o responsável por ele em casa (deve-se evitar que o tutor seja idoso). A semana deve ser usada pelos pais para planejamento: a partir de 23/03, as aulas serão SUSPENSAS. Crianças com sintomas de gripe já não devem ir à escola a partir de amanhã (16).

Acima de tudo, deve-se intensificar os hábitos de higiene, lavar as mãos e evitar contato físico com os idosos, de modo a preservar a saúde deles!”