Itatiba tem sete casos suspeitos de Coronavírus

A Prefeitura de Itatiba divulgou, na noite desta terça-feira (17), que a cidade conta com sete casos suspeitos de Coronavírus.

Um dos casos é de homem de 44 anos. O caso foi notificado na segunda-feira (16).

Também apareceu a suspeita de contaminação em uma criança de 2 anos, que estuda em uma escola particular. Ela viajou com os pais para os Estados Unidos, México e esteve em São Paulo.

“Está bem, com inflamação da garganta e pouca febre”, diz a nota.

Outra suspeita é de uma mulher de 28 anos. Ela teve contato com caso confirmado em São Paulo (no trabalho). Apresentou tosse, febre, diarreia e falta de ar. Não circulou em Itatiba. Está em isolamento domiciliar, com febre e quadro estável.

Mais casos

Outros quatro casos suspeitos recém coletados irão passar por entrevista da Vigilância Sanitária. São eles:
– Homem, 23 anos, relata contato com estrangeiro com caso positivo e apresenta sintomas desde então.
– Mulher, 28 anos, teve contato com família que possui ente com caso suspeito.
– Mulher, 50 anos, apresenta febre, tosse e dor de garganta. Paciente relata que mãe está internada com suspeita de covid-19 em outra cidade.
– Homem, 60 anos, estava em cruzeiro que passou por Argentina e Uruguai, onde apresentou os sintomas de febre, tosse e dor de garganta.

Casos suspeitos

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que os casos suspeitos precisam ser acompanhados e divulgados, para a população se prevenir. É preferível colocar em quarentena todas as pessoas próximas.

Na primeira morte ocorrida em São Paulo, segundo o ministro, o vírus matou o paciente em seis dias e ele não estava na lista de pessoas com suspeita.