Comércios abertos podem ser denunciados pelo 156
Muitos leitores do “Jornal da Região” enviaram fotos e reclamações de estabelecimentos comerciais que não atenderam ao decreto sobre fechar as portas como medida preventiva ao avanço do Covid-19 em Jundiaí.
A principal questão é como denunciar. Quem fará a fiscalização em relação ao cumprimento do Decreto é a equipe da fiscalização do comércio. Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo 156 da Prefeitura.
Mas nessa sexta-feira (20) já foi possível verificar outros servidores orientando comerciantes. Guardas municipais e até policiais militares eram questionamos nas ruas sobre as lojas que permaneciam abertas em vários centros comerciais de Jundiaí. No Centro de Jundiaí somente farmácias estavam abertas nesta sexta, segundo os leitores.
Muitos enviaram reclamações de lojas abertas em vários bairros como Vila Arens, Vila Hortolândia, Vila Rami e Ponte São João.
Até o momento não há nenhuma determinação ou multa definida para quem descumprir a medida, mas os comerciantes devem ficar atentos aos procedimentos a serem adotados para conter o coronavírus.
Jundiaí decreta Estado de Emergência e comércio será fechado a partir desta sexta (20)