Funcionário da Valeo de Itatiba testa positivo

Um funcionário da empresa Valeo, de Itatiba, testou positivo para Coronavírus e está afastado de suas funções. Cerca de 10 trabalhadores que tiveram contatos com essa pessoa também foram colocadas em isolamento, mas não apresentaram sintomas.

A Prefeitura da cidade emitiu uma nota informando que não foi comunicada do fato – é uma exigência do Ministério da Saúde.

Veja a nota da Prefeitura

Com relação a nota divulgada pela empresa Valeo, a Prefeitura esclarece que não foi comunicada pela empresa em nenhum momento sobre o fato.
Ao tomar conhecimento da nota, o prefeito Douglas acionou pessoalmente às 20h30 o Diretor de Recursos Humanos da empresa, Kleber Daniel, que prestou a seguinte informação: o funcionário trabalha no setor administrativo, reside em Guarulhos e manifestou febre na manhã de 16/03, sendo que provavelmente recebeu transmissão de sua enteada, residente em Guarulhos, que manifestou suspeita.
AFASTAMENTO
Segundo o Diretor, o funcionário com suspeita foi imediatamente afastado do serviço no próprio dia 16, ficando em isolamento doméstico em Guarulhos. Ainda segundo o Diretor, outras nove pessoas que entraram em contato com o funcionário também entraram em isolamento e nenhuma delas manifestou sintomas por enquanto. O teste foi colhido em Guarulhos e a notificação positiva também foi dada à Secretaria de Saúde de lá. Segundo Kleber, a indústria entra em férias coletivas na quarta (25) e todas as condutas necessárias já foram tomadas. A Vigilância Sanitária de Itatiba passa a acompanhar o caso amanhã.
NOTIFICAÇÕES
A Prefeitura reitera que indústrias e empresas sediadas em Itatiba devem informar casos suspeitos à Vigilância Sanitária, mesmo que seus funcionários não residam na cidade. A conduta é compulsória e amanhã a VISA estará na indústria. A saúde de todos depende do compromisso e transparência de todos!