Associação Almater pede ajuda com donativos

A Associação Almater promove uma campanha para arrecadação de alimentos e materiais de higiene e limpeza pessoal para famílias do Jardim São Camilo.

A entidade atua diretamente com crianças e adolescentes no Jardim São Camilo e aponta que nesse momento as famílias em maior vulnerabilidade serão as mais afetadas durante o período da Pandemia. “Já temos relato de mães que não estão conseguindo trabalhar porque realizam trabalhos informais e isso tem comprometido a renda familiar e consequentemente afetando a questão alimentar”, diz Letícia Pomilio Vieira, orientadora social da entidade.

“Convivemos todos os dias com os moradores do bairro e nessa hora que mais precisam de apoio não podemos abandoná-los, por isso continuaremos o trabalho, adotando todas as medidas recomendadas pela Prefeitura, acreditamos que o trabalho social é fundamental neste momento”, afirma a gestora de projetos da Associação, Narrinam Camargo.

A Campanha de doação “Pandemia com Empatia” foi lançada essa semana pela Almater nas redes sociais, as pessoas podem doar alimentos, itens de higiene e limpeza, há três pontos de arrecadação em Jundiaí. “Com essa questão do isolamento social muitas pessoas do Jardim São Camilo não conseguem trabalhar e com isso não tem dinheiro para comprar alimentos e produtos de higiene, tão necessário nesse momento, nosso intuito é auxiliar essas famílias”, explica Narrinam. A entidade também recebe doações em dinheiro por meio da sua conta corrente no Banco do Brasil.

No primeiro momento a Associação trabalhará com as famílias das crianças atendidas pela instituição no território, que são as famílias em situação de maior vulnerabilidade social. Porém a Almater já estuda um planejamento mais amplo, caso a pandemia se agrave.

Em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, a Associação continua o trabalho no Centro Comunitário do bairro em horários diferenciados, entre as ações no local está a continuidade do Programa de Suplementação Alimentar (distribuição da sopa), executado pela FUMAS, no período da tarde para as pessoas cadastradas. Agora com algumas mudanças, as pessoas levarão o alimento embalado para consumir em casa. “Muitos pessoas contam com essa suplementação alimentar, inclusive as crianças, por isso é fundamental mantermos a distribuição, seguindo todas as recomendações de prevenção”, enfatiza a gestora de projetos da Almater.

Como Ajudar:

Campanha “Pandemia com Empatia”
Locais de arrecadação de alimentos, itens de higiene e limpeza:
:
Vila Rio Branco, Jardim Paulista e Vila Ana
Agendar pelo whats – 99674-7252

Banco do Brasil
Agência: 3570-X
Agência: 38547-6
Associação Almater
CNPJ: 15.670.588/0001-68

Mais informações:
Telefone/ whats: 99674-7252

Aa

Ajuda