Jundiaí tem mais um caso positivo de coronavírus

Nesta quinta-feira (26), Jundiaí recebeu o resultado POSITIVO para mais um caso que aguardava laudo do Instituto Adolfo Lutz, além de outros quatro resultados NEGATIVOS para a infecção COVID-19, causada pelo Novo Coronavírus.

Com o retorno, a cidade contabiliza 100 pessoas no aguardo de resultados (em investigação), quatro positivos, 20 descartados. As pessoas em isolamento domiciliar estão devidamente orientadas conforme determinação do Ministério da Saúde.

Outras 31 pessoas estão internadas entre os hospitais públicos e privados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e três óbitos também por SRAG aguardam laudos do IAL. Os casos – conforme determinação Estadual para a realização de exames para a identificação do Novo Coronavírus (Sars-CoV-2) apenas em pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – tiveram amostras colhidas para análise para o Instituto Adolfo Lutz para a identificação do vírus causador da patologia. A expectativa da conclusão do laudo é superior a 15 dias.

A cidade contabiliza, no total, 158 notificações, 20 negativados (descartados) e quatro positivos (confirmados), 100 em isolamento domiciliar (em investigação), 31 internados em investigação e três óbitos em investigação.

Já os pacientes diagnosticados com síndrome gripal são orientados para o isolamento domiciliar, conforme preconiza o Ministério da Saúde, sem a necessidade de coleta de exames. Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.