Bombeiros com máscaras são de verdade

Uma foto vem sendo compartilhada nas redes sociais alertando a população para não deixar homens com máscaras e viatura de Resgate entrarem em condomínios ou empresas e denunciar no 190.

O capitão Marcos Palumbo, da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, esclarece que a imagem é de soldados do Corpo de Bombeiros de verdade. A ocorrência é verdadeira e foi em atendimento à uma possível vítima de Coronavírus em apartamento no bairro da Moóca, em São Paulo.

Em Jundiaí algumas pessoas atribuíram a foto a um condomínio do bairro do Engordadouro, na “Fake News”.

Segundo o capitão Palumbo, sempre que alguém passar mal em condomínio, o morador ou vizinho que acionar o 193 deve imediatamente comunicar a Portaria, para que todas as medidas sejam adotadas de forma segura para todos.

Com as ameaças de propagação do Coronavírus, os bombeiros também estão utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para a sua segurança e de todos.

“A viatura é oficial do Corpo de Bombeiros, e os profissionais são Bombeiros autênticos fazendo seu trabalho. Não há quadrilha usando o nome e veículos do Corpo de Bombeiros da PMESP para efetuar roubos”, explica Palumbo.