Golpistas usam nome de loja fechada

Um morador de Jundiaí prestou queixa na Polícia Civil, de golpe praticado na venda de veículo pelo site do OLX. Ele vinha negociando a compra de um carro e a pessoa se passava como vendedora da “Gil Veículos” e combinou o pagamento de uma entrada por meio de transferência para conta corrente do Banco Santander da cidade de Vinhedo. Após o depósito, os golpistas desligaram o telefone e a vítima perdeu o dinheiro.

Durante pesquisa na Internet, o leitor descobriu dezenas de vítimas do mesmo golpe. Também encontrou o comunicado dos verdadeiros donos da marca “Gil Veículos”, que publicaram alerta às pessoas que pretendem comprar carros:

“Nota de esclarecimento , Compartilhem!!!!

A RD Veículos vem a público esclarecer sobre golpe que está sendo aplicado com o uso indevido do nosso CNPJ atrelado ao antigo nome fantasia da empresa, Gil Veículos.
Esclarecemos que a antiga loja Gil Veículos, não existe mais, foi fechada há mais de 1 ano e hoje encontra-se sobre nova direção com o nome RD Veículos.
Após algumas denúncias a empresa tomou conhecimento que pessoas estão fazendo anúncios falsos em diversos sites de CLASSIFICADOS
Estes anúncios são falsos e a RD Veículos não agrega nenhum tipo de veiculo através desses sites.
Por este motivo e para reafirmar o compromisso de seriedade da empresa, informamos que a RD Veículos NÃO utiliza esses sites de CLASSIFICADOS PARA vender VEÍCULOS.
Trabalhamos somente através desta página de Facebook, pelos telefones 16-31141607 ou 16997136062 e fisicamente na loja situada na Av. Alameda Paulista, n° 2205, Araraquara/SP.
Orientamos que se alguém solicitar algum tipo de pagamento referente a contratos de venda de veículos em nome de Gil Veículos, CNPJ 11602908/0001-91, NÃO façam o depósito, pois isto se trata de um golpe/fraude.
A equipe da RD Veículos agradece a compreensão!”