Jundiaí tem segunda morte por coronavírus

Jundiaí registrou, nesta terça-feira (7), a segunda morte confirmada para COVID-19. O homem, de 68 anos, estava internado em instituição particular e tem histórico de doenças respiratórias. Com o resultado, a cidade contabiliza 32 casos POSITIVOS, sendo 18 em casa (dois aguardam contraprova), nove internados em Jundiaí, três internados em outros municípios e dois óbitos confirmados.

A cidade registra 131 casos suspeitos no aguardo de resultado em casa. Em internações, Jundiaí soma 56 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que estão em acompanhamento e tiveram amostras colhidas e encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz para diagnóstico.

Há 18 óbitos também por SRAG – todos com histórico de comorbidades como diabetes, doença cardiovascular, doença pulmonar obesidade – que aguardam laudos do IAL.

Os casos – conforme determinação Estadual para a realização de exames para a identificação do Novo Coronavírus (Sars-CoV-2) apenas em pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – tiveram amostras colhidas para análise para o Instituto Adolfo Lutz para a identificação do vírus causador da patologia. A expectativa da conclusão do laudo é superior a 15 dias.

Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

A cidade ainda registra 21 internações de pessoas de outras cidades nos leitos dos hospitais da cidade com suspeita de SRAG.