Jundiaí tem mais dois óbitos por Covid-19

A Prefeitura de Jundiaí informa que nesta quinta-feira (23), o município contabiliza mais dois óbitos causados pelo novo coronavírus.

Tratam-se de um homem e uma mulher. O homem, de 62 anos, tinha diabetes e pneumopatia crônica; já tinha resultado positivo para COVID-19 e estava internado desde 26 de março em hospital particular. A mulher é a cabeleireira Rosicler Silva, de 54 anos, e estava internada desde 27 de março no Hospital São Vicente de Paulo com resultado positivo para COVID-19.

Com as mortes, a cidade passa a contabilizar 11 óbitos positivos para COVID-19 desde o início da pandemia.

Jundiaí registra 110 casos positivos de coronavírus, entre 46 que que estão em casa, 19 internados no município ou em outra cidade, 34 casos recuperados e 11 óbitos confirmados para COVID-19.

A cidade contabiliza 52 casos suspeitos no aguardo de resultado, entre 35 aguardando em casa, 11 aguardando resultado internados e 6 óbitos.

Em internações, Jundiaí registra 60 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 29 residentes em Jundiaí e 31 de outros municípios.

Os 6 óbitos por SRAG, com suspeita de COVID-19 e histórico de comorbidade, aguardam laudos do Instituto Adolfo Lutz. Desde o início da apuração, 25 óbitos foram descartados para COVID-19. Também já foram descartados 198 casos suspeitos até o momento (incluindo os 25 óbitos).