Empresa lança campanha em Jundiaí para estimular doação de sangue

A Adria, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, apresenta a campanha #vocedoaagentedoa, para ressaltar o cuidado especial que devemos ter uns com os outros durante a pandemia de Covid-19. A marca elegeu como foco de sua ação social a doação de sangue e, não apenas destinou recursos financeiros para a causa, como utilizará suas mídias sociais para lembrar valores de cuidado e solidariedade, envolvendo os consumidores em uma corrente do bem.

Para materializar esta corrente de solidariedade e cuidado com o próximo, a campanha da marca apoiará duas causas com apenas uma doação. Além da doação em dinheiro para o hemocentro, Adria doará 500 alimentos para cada bolsa de sangue arrecadada na unidade de Jundiaí do Hemocentro Colsan. Os alimentos serão destinados ao Mesa Brasil, banco de alimentos gerido pelo Sesc. Para garantir a segurança da coleta, foi escolhido posto independente, não atrelado a hospitais, localizado Rua XV de Novembro, 1848. O atendimento ocorre de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30, exceto feriados. É possível agendar o horário ligando para (11) 4521-4025 ou (11) 97662-8358.

A ação da Adria faz parte de uma campanha nacional da M. Dias Branco, que destinou um total de R$ 2,4 milhões em prol da doação de sangue e pesquisa em hematologia em seis estados. A marca, que tem sangue paulista, escolheu para a ação, no estado de São Paulo, a Colsan – Associação Beneficente de Coleta de Sangue, ligada à Escola Paulista de Medicina (Unifesp), pela extensão do trabalho realizado, não apenas em prover sangue a quem precisa, mas também em pesquisa. Parte do recurso em dinheiro doado à Colsan será aplicado na pesquisa do tratamento da Covid-19 por meio de plasma de pacientes curados e lisado de plaquetas, hemoderivado com capacidade anti-inflamatória pulmonar.

A Colsan fornece aproximadamente 21.500 hemocomponentes por mês para cerca de 100 hospitais clientes em todo o Estado de São Paulo. Para tornar a coleta ainda mais segura neste período, indica como locais de doação os postos de coleta independentes, não ligados a hospitais.

“Nosso compromisso é contribuir para a resolução das questões referentes à falta de sangue no estado de São Paulo e estamos reforçando todas as medidas sanitárias para garantir, ainda mais, a segurança da coleta neste período”, explica Dr. Manoel Girão, vice-presidente do hemocentro Colsan e diretor da Escola Paulista de Medicina/Unifesp.
De acordo com Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco, a ideia de mobilizar as marcas da companhia em torno da doação de sangue, feita de forma segura e de acordo com todas as regras sanitárias, demonstra o cuidado com o consumidor. “Mais do que destinar recursos financeiros a hemocentros, queremos envolver a população em uma corrente do bem neste momento tão difícil”, ressalta o executivo.

Serviço:
Doação de Sangue Colsan Jundiaí
Rua XV de Novembro, 1848.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30 (exceto feriado).
Estacionamento gratuito: Av. dos Ferroviários, 2100.
O agendamento pode ser feito pelos telefones (11) 4521-4025 ou (11) 97662-8358.