Várzea Paulista abre inscrições para apadrinhamento

A Justiça de Várzea Paulista abriu inscrições para interessados em participar do seu programa de apadrinhamento afetivo.
O programa beneficia crianças e adolescentes que estão separadas de suas famílias e que vivem nos serviços de acolhimento do município, com remotas possibilidades de adoção ou retorno às famílias.
Realizado pelo Instituto Fazendo História e com o apoio do Tribunal de Justiça de São Paulo, Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Condeca), serviços de acolhimento locais e Ministério Público, o projeto tem como objetivo oferecer oportunidade de convivência familiar, para que os jovens tenham uma referência externa e oportunidades de lazer.
Podem participar pessoas de Várzea Paulista e região, maiores de 25 anos, que tenham disponibilidade para compartilhar tempo e afeto e que não estejam inscritos no Cadastro Nacional de Adoção.
Interessados precisam passar por uma formação que, neste momento, será realizado pelo Instituto Fazendo História.
Nos dias 12 e 14/5, a partir das 19 horas, serão realizadas palestras de apresentação do programa, na forma virtual.
Interessados devem se inscrever pela internet.
Após realizada e confirmada a inscrição será enviado e-mail com orientações sobre como acessar o encontro.
Mais informações podem ser obtidas com o Instituto Fazendo História, através dos e-mails [email protected] e [email protected] ou pelos telefones (11) 4606-1664 (Sítio Agar), (11) 4038-8717 (Lar Raio de Luz, em Campo Limpo Paulista) e (11) 4488-1776 (Sítio Agar de Francisco Morato).