CIDADESJUNDIAÍ

Rua Oito, do Novo Horizonte, está ficando bonita

Os moradores e comerciantes da Rua Dario Bocchino (antiga Rua 8), no Jardim Novo Horizonte, já estão vendo uma via bem diferente da que era em janeiro, quando se iniciaram as obras no local. As melhorias incluem drenagem e pavimentação da Rua 8, que começa a ver uma primeira camada de asfalto, guias, calçadas e bocas de lobo. O “Jornal da Região” publicou várias matérias mostrando o sofrimento da população em dias de chuvas ou da poeira nos dias secos. (Veja abaixo uma das matérias)

“A rua está ficando bonita. Quando ficar pronta, ela vai deixar o bairro ainda mais valorizado e a gente poderá transitar pela via com mais segurança”, destacou o assistente administrativo Josimar Florêncio da Silva, morador no local há 20 anos.

As obras vinham sendo reivindicadas há muitos anos pelos moradores da região, incomodados com o piso de terra e as constantes enchentes na Rua Dario Bocchino em dias de chuva forte.

Trabalhadores fazem boca de lobo, por onde vai escoar a água da chuva

Trabalhador faz boca de lobo, por onde vai escoar a água da chuva

 

Os trabalhadores já retiraram as árvores da Rua 8 e equipes da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) estão providenciando a realocação de famílias, cujas moradias encontram-se na área das obras. Também foram realizados o nivelamento e a terraplanagem da rua, além do levantamento topográfico.

A drenagem está sendo feita com tubulação subterrânea e a pavimentação inclui o trecho da Alameda Cesp até a Av. Henrique Brunini, de acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) do município. A CPFL vai retirar os postes do meio da rua e recolocá-los. O prazo para entrega da obra é setembro de 2020.

Obras na Rua Dario Bocchino, antiga Rua 8, estão a todo vapor

Obras na Rua Dario Bocchino, antiga Rua 8, estão a todo vapor

 

Largura aumentada
“Com 3,5km de extensão, a Rua Dario Bocchino terá sua largura ampliada dos atuais sete metros para 16 metros, sendo 10 de leito carroçável e seis de calçadas, três em cada lado. A obra também inclui 180 bocas de lobo e, na drenagem, serão usados 3.900 metros de tubos de concreto”, destacou Adilson Rosa, gestor da UGISP.

O investimento na pavimentação e na drenagem da Rua 8 é de pouco mais de R$ 13,4 milhões, como resultado do programa “Avança Jundiaí”. A área total da pavimentação da via é de 37 mil metros quadrados. “Esta obra mudará a vida dos moradores, pois facilitará a mobilidade de motoristas e pedestres e trará mais dignidade para quem mora no Novo Horizonte”, completou Adilson Rosa.

 

Rua fica com água acumulada no Varjão