Guarda de Itupeva acaba com pancadão

Guardas Municipais de Itupeva foram acionados para comparecer na Chácara Santa Bárbara, na avenida Akzo Novel, para dispersar uma aglomeração com 150 pessoas em um pancadão no Forró Zero Cem.

Quando as equipes chegaram realizaram medição dos níveis de ruídos e constataram que o som era alto, incomodando os vizinhos, chegando a 99 decibéis. O proprietário foi chamado e advertido, além de receber orientação para encerrar as atividades.

Enquanto os guardas trabalhavam no local, um homem chegou a ofender os agentes da lei. Um outro em Astra acelerou o carro em alta velocidade jogando contra a equipe.

Na tentativa de acertar os guardas, esse homem bateu em um Corsa. Antes que os guardas conseguissem chegar na porta do passageiro, o motorista do Astra novamente acelerou em direção das equipes e foi necessário utilizar arma não letal para disparar contra o veículo.

Pela terceira vez o motorista desse Astra investiu contra as equipes que estavam trabalhando pela segurança pública e acelerou o carro em direção aos guardas, que dispararam um tiro de calibre .12 também com munição não letal. A partir daí o indivíduo fugiu e os demais participantes da festa foram embora.

A ocorrência foi registrada na Polícia Civil que vai investigar para tentar descobrir quem é o motorista do Astra. Denúncias podem ser feitas no telefone 181. Não precisa se identificar.