Mulheres terão curso para iniciar negócios

O Sebrae Jundiaí realizará, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), mais uma ação dentro do programa Jundiaí Empreendedora. O programa “Mulheres em Ação”, por meio do Empreenda Rápido Online e do programa Jundiaí Empreendedora, tem o objetivo de capacitar as mulheres em situação de vulnerabilidade para que possam desenvolver, de forma mais estruturada, suas atividades empreendedoras. As vagas são ilimitadas e as inscrições devem ser feitas até o dia 27 de maio, às 17h, pela internet. As atividades serão realizadas por meio de encontros virtuais, diariamente, de 01 a 05 junho, sempre das 14h às 16h. Confira a programação:

Segunda-feira (01) – 14h às 16h: LIVE DESCOMPLIQUE! EMPREENDEDORISMO – avaliar as competências empreendedoras e descobrir quais reforçar e desenvolver para ter sucesso no próprio negócio.

Terça-feira (02) – 14h às 16h: LIVE DESCOMPLIQUE! MARKETING – mostrar ao participante as estratégias de marketing para aplicar em sua empresa com facilidade.

Quarta-feira (03) – 14h às 16h: LIVE DESCOMPLIQUE! FINANÇAS – mostrar ao participante as estratégias de finanças para aplicar em sua empresa com facilidade.

Quinta-feira (04) – 14h às 16h: LIVE DESCOMPLIQUE! SUA IDEIA DE NEGÓCIO – pensar e planejar um negócio pode ser um processo fácil e visual. Com o Canvas do negócio, o empreendedor pode colocar suas ideias no papel e, em seguida, colocar em prática as estratégias e ações com a colaboração de todos os envolvidos no processo. Durante a oficina “Modelagem de Negócios- Canvas”, o participante começará a organizar suas ideias e demonstrá-las de forma fácil e descomplicada.

Sexta-feira (05) – 14h às 16h: LIVE DESCOMPLIQUE! FORMALIZAÇÃO – ter a empresa formalizada permite inúmeras vantagens para a empresa e seus clientes. Conheça os riscos da informalidade, as vantagens da formalização, os tipos e portes de empresas e os passos mais fáceis e descomplicados para se formalizar e usufruir das vantagens da lei.

As atividades serão realizadas por meio de encontros virtuais diários

 

“O Sebrae Jundiaí sempre foi um importante parceiro do Fundo Social em diferentes ações e entendemos que este é um importante momento para unir forças, apoiar e auxiliar no desenvolvimento dos pequenos negócios”, afirmou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

“As inspirações que surgem da força empreendedora feminina são muitas. Neste período de pandemia, por exemplo, vemos muitos casos de mulheres empenhadas nas confecções de máscaras e na produção e venda de marmitas”, destacou Ana Flávia Silva Moura, Analista de Negócios e Gestora do Projetos.

Ao término das capacitações, as alunas receberão, digitalmente, o certificado de conclusão: “A Mulher que participar do programa e que tenha somente uma falta computada, terá direito ao diploma. O documento é muito importante na solicitação de crédito junto ao Banco do Povo, por exemplo”, concluiu Ana Flávia. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Sebrae Jundiaí pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 99247-2170.

%d blogueiros gostam disto: