Barreiras continuam nas avenidas de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí mobilizou 50 pessoas entre guardas municipais e agentes de Trânsito, para as barreiras montadas nas principais avenidas do município, entre sexta-feira e o sábado. Neste domingo (24) o trabalho prossegue.

As ações visam orientar a população para evitar deslocamentos desnecessários, evitando a propagação do Coronavírus em Jundiaí. A cidade já acumula mais de 600 casos confirmados e 45 mortes.

 

Barreira na Avenida Jundiaí na manhã deste sábado: orientação para os motoristas, evitando deslocamentos desnecessários

 

As barreiras resultam de uma parceria entre a unidade de Gestão de Segurança Municipal, Guarda Municipal e Polícia Militar, prosseguindo até o final do feriado, na segunda-feira. Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel, a ação é de cunho preventivo.

“Os motoristas estão sendo orientados sobre os procedimentos de segurança durante a pandemia. Evitar deslocamentos desnecessários é essencial para evitar o contágio”, explica. A ação neste sábado também contou com o apoio das equipes de trânsito da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).

 O comandante da Guarda Municipal, Benedito Marcos Moreno, disse que a recepção tem sido boa. “Alguns motoristas chegam a nos agradecer pelo trabalho, já que o foco é a preservação da vida”, afirmou.

Tanto os locais quanto os horários das barreiras policiais não serão divulgados, segundo o gestor de Segurança Municipal. Até segunda-feira, cerca de dez barreiras serão montadas na cidade.

“O efeito surpresa faz parte da ação. Não divulgamos os locais para evitar que algumas pessoas os evitem e resolvam promover aglomerações em outro lugar”, disse Paulo Sérgio.