UBS Rio Acima reabre na terça-feira (26)

A Prefeitura de Jundiaí reabre o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Rio Acima (Avenida Geraldo Azzoni, 11) na terça-feira (26), após reformas na estrutura do prédio para a melhoria na ambiência e acessibilidade. O investimento foi feito pela Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) no valor de R$ 52,8 mil e faz parte das iniciativas de qualificação dos espaços de atendimento em Saúde.

Inaugurada em 1993, a UBS Rio Acima, iniciou a reforma na segunda quinzena de dezembro de 2019 com a troca de piso, reparo no telhado e calhas, além de impermeabilização nas paredes e pintura (interna e externas).

O espaço mantém todos os serviços já oferecidos como cobertura de Agente Comunitário de Saúde, agenda de médicos Clínico Geral, Ginecologista, Pediatra e Odontólogo, além dos demais serviços de Atenção Básica como vacinação, curativos, acolhimentos, aferição de pressão e testes de glicemia e distribuição de medicamentos.

Além da UBS Rio Acima, os novos prédios das UBSs Jundiaí Mirim e Jardim do Lago foram entregues nas últimas semanas. Ainda estão em reformas as unidades Comercial, Santa Gertrudes, Agapeama/Esperança e São Camilo. Ainda pela Atenção Básica, a Clínica da Família Hortolândia está sendo construída junto com o atendimento Pré-Hospitalar de urgência e emergência no antigo espaço que abrigaria a UPA da localidade. O mesmo modelo de serviço (Atenção Básica/Urgência e Emergência), será montado na Ponte São João. O projeto está em fase final. Outro investimento que será realizado é na Vila Progresso, com a construção do Centro de Especialidades.