Jundiaí faz Festival de Danças on line

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove neste sábado (30) e domingo (31) a versão especial Enredança 2020 online. Sempre às 18h, o tradicional festival de dança jundiaiense contará com esta ação paralela, em formato de transmissão online, com mediação ao vivo e exibição de coreografias enviadas por academias, escolas e grupos de dança locais. Cada programa terá duração de cerca de 90 minutos e será transmitido pelo Facebook da Cultura e pelo YouTube e Facebook da Prefeitura.

Os programas têm idealização da UGC e de Alex Soares, que é diretor artístico da Cia. Jovem de Dança.

Cerca de 15 grupos aceitaram o convite e enviaram material produzido por seus bailarinos, direto de suas casas. Além da exibição das coreografias, as transmissões contarão ainda mediação ao vivo, intervenções de convidados e a exibição de um “flashmob” especial preparado pelos integrantes da Cia. Jovem de Dança com outros bailarinos que aderiram à proposta.

O diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca, explica que a iniciativa visa à celebração desta linguagem artística. “Trata-se de uma ação não competitiva, mas de confraternização entre as academias, escolas e grupos de dança locais. Quisemos promover esta ação, apesar das limitações, para celebrar a dança e permitir que as pessoas demonstrem seus trabalhos e seus talentos. É uma forma de todos se sentirem abraçados pela dança sem sair de casa”.

Grupo de bailarinos em performance sobre palco

Ação paralela online irá celebrar a dança com os grupos locais