Lojas devem seguir série de regras para abertura

Com o anúncio do governador João Dória para a reabertura de setores da economia durante a quarentena de enfrentamento ao coronavírus, a partir de 1º de junho, comerciantes de Jundiaí começam a se preparar para a retomada das atividades. O prefeito Luiz Fernando Machado deverá publicar a qualquer momento um decreto discriminando o funcionamento na cidade.

As normas do Estado autorizam o governo municipal a conduzir e fiscalizar a flexibilização de setores segundo as características dos cenários locais.

Os pré-requisitos para a retomada, no entanto, são adesão aos protocolos estaduais de testagem, além da apresentação de fundamentação científica para liberação das atividades autorizadas no Plano São Paulo.

Para que a retomada aconteça, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços devem também garantir o cumprimento dos protocolos de saúde recomendados para evitar o aumento de disseminação da doença e garantir a continuidade do funcionamento.

Segundo o presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro,  é importante o empresário ter consciência de sua responsabilidade no cumprimento destes protocolos. “Estes kits trazem orientações que garantem medidas de segurança e proteção à saúde e vão auxiliar o comerciante nesta retomada.”

Para apoiar o empresário, a ACE Jundiaí está desenvolvendo ações de conscientização. Uma delas é a divulgação de kits com orientações a serem cumpridas em prevenção ao coronavírus desenvolvidos em parceria com a Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

Os kits estão disponíveis para download nos link: https://www.acejundiai.com.br/ace-jundiai-oferece-kits-para-auxiliar-na-retomada-das-atividades-do-comercio/